terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Potencialidade da Venezuela

A Venezuela e na África Durante a Segunda Cúpula América do Sul-África (ASA), realizada na ilha de Margarita, o Governo Bolivariano reafirmou o seu compromisso com os povos do mundo, abrindo oportunidades para estreitar os laços, buscando alianças nos domínios político, económico e social, neste caso com a África, tendo como a nova ordem mundial multipolar, que promove o Presidente Hugo Chávez.

 
Desde que o presidente Chávez declarou que "a África ea América do Sul são essenciais para a fundação de um novo equilíbrio universal, o que significa moldar nossas mentes e nos propusemos objetivos comuns e viáveis", apontando assim para um destino novo mapa estratégico comum.

A Executiva Nacional, através do Ministério do Poder Popular para as Indústrias Básicas e Mineração, assinaram cartas de intenção com os países em Serra Leoa, Mali, Mauritânia e Níger. 
Também se comprometeram a cooperar na atividade de mineração no futuro da África do Sul, Tanzânia e Angola.
Em Serra Leoa, a fim de criar uma joint venture de exploração Estado Autoridade para a produção, certificação e comercialização de bauxita, ferro, platina, titânio, ouro, diamantes, safiras, esmeraldas e âmbar.

Incluir a formação de talentos humanos para a exploração e aproveitamento, foi contemplado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Zainab Hawa Bangura, uma visita exploratória à Serra Leoa.

Neste país, a política de mineração tem sido dirigida para as concessões de transnacionais contra o pagamento de royalty de 3% e, embora tenham um grande potencial para ouro, diamantes, ferro, bauxita, esmeraldas, rubis, safiras, não tem estudos prospectivos geológico e exploração.

No caso do Mali, com o Director da Cooperação Internacional Boubure Sidiki Toure concordaram em estabelecer um empreendimento conjunto do estado para prospecção e exploração de ouro, bauxita, caulim, fosfato, ferro e outros minerais a ser determinado.

Como Serra Leoa fez uma visita exploratória ao Mali para a pesquisa geológica, elas não são criadas as habilidades humanas, tecnológica ou estudos geológicos antes da extracção e processamento de minerais do Estado.

oportunidades de abertura O ministro do Poder Popular para as Indústrias Básicas e Mineração da Venezuela, Rodolfo Sanz, informou que o compromisso de assinar uma carta de intenções com o ministro da Presidência e da Política de Monitoramento Público da África do Sul, Collins Chabane, a fim constituir um comitê técnico para estudar uma possível associação na mineração, incluindo a partilha de conhecimentos geológicos e formação de talentos humanos.

   
África do Sul tem significativa experiência em mineração e transformação mineral e digno de nota é o maior produtor de ouro do mundo e tem as maiores reservas de manganês, cromo, platina e silicatos de alumínio. 
Também durante o encontro expressaram interesse na exploração de ouro e diamantes na Venezuela.

A representação da República Islâmica da Mauritânia, declarou que seu país tem grandes reservas de fosfato, ferro e gesso extraído e vendido como matéria-prima, mesmo sem ter um mínimo de processamento e capacidade de refino.

Por este motivo, os acordos de ir mais longe. Assinou uma carta de intenções com o objetivo de formar uma joint venture para a extração, transformação e comercialização de gesso no norte da Mauritânia

A cooperação foi estabelecido entre a Corporación Venezolana de Guayana (CVG) ea Societe Nationale et Minoiére Industrialle (SNIM) para o tratamento de minerais siliciosos, a produção de pelotas e de unidade de desenvolvimento de aço na Mauritânia.


 Isso inclui o desenvolvimento da mineração no país ea participação no desenvolvimento na área de fosfato de Bhopal.

O presidente Hugo Chávez, disse que é possível construir uma ordem mundial multipolar e neste dia buscar acordos com outros países para contribuir para o desenvolvimento dos países mais pobres.
O presidente se refere às negociações em curso com países como Rússia, China e Europa, por exemplo, para obter financiamento para o desenvolvimento industrial da Venezuela e cancelar parte da produção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário