segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Turismo na Venezuela

      Sobrevoando o território venezuelano, nós latino-americanos do Sul do Continente, sentimos orgulho da nossa América Latina, frente a tanta beleza rodeada de montanhas, selvas, e mar refletindo a lua caribenha. Ao apreciar as belezas naturais podemos dizer que a Venezuela é abençoada pelo verde do mar. Banhada pelo Mar das Caraíbas e o Oceano Atlântico e pelas inumeráveis ilhas, pode ser considerada um país caribenho.
ilha Margarita
   
  A Venezuela é um país que deve visitar pelo menos uma vez na sua vida, pelas suas paisagens, os seus espaços naturais, a sua flora e a sua fauna, no geral pela sua beleza e pelos seus contrastes entre o mar e a alta montanha. Principalmente na Cordilheira dos Andes, o Maciço da Guiana e o Rio Orinoco.

   Culturalmente, a Venezuela se apresenta um país mestiço, cuja cultura é uma mistura de cultura espanhola, cultura indígena e cultura africana. Cada uma delas mantém as suas peculiaridades, mas todas convivem num mesmo espaço, conferindo ao país uma enorme riqueza em campos como o da gastronomia, da arte, da cultura.

   As 
praias, são uns dos seus recursos naturais mais explorados desse país além de seus pequenos paraísos escondidos, as suas ilhas, o surf, o mergulho, a sua gastronomia, a sua cultura e a sua historia, são todos ingredientes deste país sul-americano, onde o clima suave faz o resto, de forma a que se tenha tornado num destino turístico mundial de primeira grandeza, com lugares como Los Roques ou Isla Margarita. 

   A Venezuela é, portanto, praia, descanso, desligar-se da vida rotineira diária e um lugar no qual, seja em Caracas, em Gran Roque ou na Isla Margarita, tranqüilo e perfeito para curtir, um verdadeiro sonho que se pode tornar realidade
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário